QUALIFICAÇÃO


Professores de Apodi participam de Curso Introdução à Educação Digital

Raimunda Freire Sec Educação Apodi

 Elisangela Paiva Professora Apodi

 Telecentro Digital Apodi

        APODI – Professores, diretores de escolas da rede municipal de ensino de Apodi estão participando do Curso de Introdução à Educação Digital, oferecido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Educação através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado.

Direcionado a professores de escolas públicas com atuação na educação básica, o curso de Introdução a Educação Digital, tem 40 horas de duração e vem acontecendo no Telecentro Municipal que dispõe de excelente estrutura física e de informática. 

Os professores multiplicadores são: Maria Salete Marinho e Elisangela Maria de Oliveira Paiva.

Segunda a secretaria de Educação de Apodi, professora, Raimunda Freire, as escolas participantes do curso são aquelas que receberam laboratórios de informática com o Programa Linux Educacional.  

“Este curso tem o propósito de familiarizar, motivar e preparar professores e gestores escolares da rede pública de educação básica para utilizar computadores e seus aplicativos, bem como recursos tecnológicos disponíveis na internet”, comentou Raimunda Freire. 

O Introdução à Educação Digital é um curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no manejo de computadores/Internet - . O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).

Ainda de acordo com a professora Raimunda Freire, a objetivo maior é contribuir para a inclusão digital desses profissionais da educação, não apenas instrumentalizando-os para a utilização significativa de recursos de computadores (sistema operacional Linux Educacional e softwares livres) e da internet, mas também refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica.

O Proinfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das tecnologias da informação e comunicação - TIC - no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais em parceria com as Prefeituras de todo o Brasil.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo