COMBATENDO

Prefeitura do Apodi implantara projeto de prevenção contra as drogas



APODI – Preocupada com o avanço das drogas que atinge não só o município de Apodi, mas todo o país, a prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB) vem montando uma estratégia de trabalho para orientar as famílias, crianças e adolescentes sobre o uso indevido do álcool e outras drogas. 

A prefeita Goreti Pinto já se reuniu com o professor Anselmo Rodrigues da Costa, presidente do Conselho de Entorpecentes de Mossoró, Raimundo Brandão Lopes, escritor na área de prevenção ao uso e abuso das drogas e autor da cartilha “As fábulas das drogas”, secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, Administração e Recursos Humanos, Antonio de Souza Maia Junior, Gabinete Civil, Klinger Pericles Pinto Diniz, com o objetivo de implantar um projeto no município desenvolvido por meio de palestras e oficinas nas escolas da rede municipal com professores, pais e alunos, mostrando os problemas que as drogas geram nas famílias.  

 O projeto é de autoria de Raimundo Brandão Lopes, escritor na área de prevenção ao uso e abuso das drogas e autor da cartilha “As fábulas das drogas”. 

Em Apodi o projeto devera ser desenvolvido através da Prefeitura Municipal via Secretaria Municipal de Educação, com apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social e parceria com Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Articuladores do Selo UNICEF e as Policias Militar e Civil, respectivamente.

A prefeita de Apodi vai implantar o projeto em Apodi. “Estamos preocupados com o uso indevido do álcool e outras drogas e com a busca de alternativas para a diminuição do sofrimento de jovens e famílias atingidas pela dependência química, vamos levar esse projeto as escolas do nosso município”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

No dia 12 de julho, acontecera uma nova reunião em Apodi com a prefeita Goreti Silveira Pinto, secretaria Municipal de Educação, professora, Raimunda Freira, secretario de Saúde, Ivanildo Lima,  Assistência Social, Laete Oliveira, e parceria como Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Articuladores do Selo UNICEF e as Policias Militar e Civil, respectivamente, professor Anselmo Rodrigues da Costa, presidente do Conselho de Entorpecentes de Mossoró e o escritor, Raimundo Brandão Lopes.

Em Apodi tanto a Policia Civil quanto a Militar vem realizando excelente trabalho de combate ao trafico de drogas, inclusive com a prisão de vários traficantes, mas é necessário que as crianças e adolescentes recebam esclarecimentos sobre os riscos que as drogas levam a vida humana. 

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo