DESPEDIDA
Emoção marca sessão especial em homenagem ao padre de Apodi
APODI – A sessão especial realizada na manha dessa segunda-feira em Apodi pela Câmara e Prefeitura Municipal para homenagear o Padre da paróquia apodiense, Theodoro Johannes Franciscus Snijders, que há 27 anos estava à frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista, foi marcada por demonstrações de carinho e muita emoção.
A solenidade ocorreu na manha de ontem no Plenário da Câmara Municipal de Apodi, e contou com a presença da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista, vereadores, secretários, assessores, fiéis, comunidades eucarísticas e várias autoridades do município que foram prestigiar e homenagear o pároco que por muito já é considerado um apodiense de coração.
Pronunciamentos e homenagens marcaram a solenidade. Um vídeo com 15 minutos de depoimento também foi apresentado em um telão montado no plenário do legislativo com depoimentos de varias pessoas da cidade, principalmente as ligadas ao meio católico.
O padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders se despede da população apodiense deixando saudades no meio rural onde criou dezenas de associações comunitárias, junto à camada jovem por ter fundado vários grupos de jovens e no meio católico da cidade.
Theodoro Johannes Franciscus Snijders chegou a Apodi no dia 22 de agosto de 1983 assumindo a Paróquia de Apodi que inclusive é detentora de dois Padroeiros São João Batista e Nossa Senhora da Conceição e terminou se apaixonando pela cidade pela sua gente. Este ano completa 27 anos de atuação, mas para a tristeza da população apodiense o padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders esta deixando Apodi, o Brasil e retornando para sua cidade Helmond na Holanda.
Durante a solenidade a prefeita, Goreti Silveira Pinto, se emocionou quando fazia um pronunciamento em homenagem ao padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders e garantiu a Theodoro que as portas de Apodi estão abertas para lhe receber. “Nesses quase 30 anos que morou em Apodi o padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders, pregou a paz, a união da família apodiense, lutou pelos agricultores, pelos jovens, buscou recursos em seu país a Holanda para melhorar a vida de muitos apodienses”, comentou emocionada a prefeita.
O padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders em outra oportunidade recebeu o Titulo de Cidadão Apodiense concedido pelo então vereador, Pedro Terceiro de Melo e o de Cidadão Norteriogrande pelo então deputado estadual Elias Fernandes Neto como forma de reconhecimento pelos seus serviços no território apodiense.
Na homenagem feita pela Prefeitura e Câmara do Apodi, o padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders recebeu uma placa e um DVD com vários depoimentos.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário