CIDADANIA

Projeto Atleta do Futuro atendera a 120 crianças e adolescentes de Apodi






APODI – Aconteceu no Clube Recreativo da Água Mineral Cristalina do Oeste, sentido Apodi/Mossoro, solenidade de lançamento do Programa Atleta do Futuro que atende a  dezenas de jovens do municipio de Apodi no Médio Oeste.

O programa desenvolve o trabalho em equipe, disciplina, ética, respeito e liderança, alem de práticas esportivas, brincadeiras e jogos que servem como instrumentos de inclusão social e cidadania. São parceiros do programa  o SESI e as Empresas Água Mineral Cristalina do Oeste, Produtos Essências do Campo. 

O Atleta do Futuro atendera a 120 crianças e adolescentes, que receberão aulas de esportes e de cidadania, Kits esportivos e acesso a toda a estrutura do Clube da Agua Mineral Cristalina que é dotado de campo de futebol, piscinas, restarante.

O lançamento do projeto foi realizado no final de semana (domingo) e contou com a  presença do Diretor da Agua Cristalina do Oeste e Essencia do Campo, empresário,  Bráulio Ribeiro, equipe do Projeto Oficina de Arte e Cultura Vitória), gerente do Sesi professor, Antonio José, secretário da Juventude Esporte e Lazer, Jairo César Freire, secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Laete Oliveira, alem de professores, alunos do projeto e familiares.
O empresário Bráulio Ribeiro disse da satisfação de participar de mais um projeto social importante. “Estamos dando um grande passo neste momento. As nossas empresas em parceria com o Sesi irão trabalhar essas crianças e jovens para que possam ter um futuro bem melhor. Pois entendemos que, crianças merecem todo o nosso cuidado e claro as famílias deverão está ciente que faremos apenas uma parte e que ela também tem que assumir as suas responsabilidades. Através do esporte e de uma maneira mais lúdica iremos socializar mais as crianças”, garantiu o empresario Ribeiro. 

As Empresas Essência do Campo, Reciclagem Vitória  e Agua Mineral Cristalina do Oeste, já matem outro programa com crianças e adolescentes na área de pintura artesanato e reciclagem com a coordenação do artista Plástico Marcus Leite.

Durante a solenidade foi entregue simbolicamente ao professor Jorge Luiz de Oliveira Pinto, coordenador do Programa Atleta do Futuro e as professoras Aloma Teresa Cavalcante diretora Escola Estadual Zenilda Gama   e professora Maria Lurdete Carlos  da Escola  Estadual Alvanir de Freitas das escolas   kits esportivos.

Segundo professor Antonio José gerente regional do SESI, essa parceria é de muita importância, pois tira a criança e o adolescente das ruas lhe propondo uma nova realidade. 

Durante o evento aconteceu o II Torneio Copa Cristalina com seleções do município, sagrando-se campeão T Melo Materiais de Construção e vice-campeã Lojas Felicidade e uma grade domingueira com Forró Abafo o Caso. A organização foi do professor Jorge Luiz de Oliveira Pinto.


Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo