O Pessoal do Tarará

Desde que começaram as atividades do subprojeto ‘Embaixo da Castanhola’, do Ponto de Cultura Baixinha Berço das Artes, do grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, as crianças da Baixinha, comunidade localizada no bairro Abolição I, têm a oportunidade de um contato mais direto com a arte e o fazer artístico.

O ‘Embaixo da Castanhola’, ou melhor, ‘O Tarará dos pequenos’, que é como a criançada chama o projeto, compreende crianças de 7 a 14 anos e acontece de terça a sexta, no período da manhã, na sede do grupo ou na praça da Baixinha, embaixo da sombra de uma castanhola com aulas de percussão e oficinas de teatro.

As aulas de percussão são ministradas pelo músico Osman, que transmite seus conhecimentos sobre a música, o que é e como ela se faz. “A criançada tem pressa em aprender tudo. Querem sair sabendo tocar tudo, mas é preciso ter calma. Talento eles têm, falta apenas conhecimento, paciência e treino, e isso vem com o tempo”, é o que diz Osman a respeito de sua turma.As oficinas de teatro são ministradas pelos atores Antônio Marcos e Madson Ney, d’O Pessoal do Tarará, ambos procuram extrair o melhor que as crianças têm: “A gente faz jogos teatrais para estimular o pensamento e a imaginação da criançada que vai se soltando e mostrando suas dificuldades e habilidades”, fala o ator Antônio Marcos.

“O objetivo destas oficinas é estimular esses meninos a enxergar outras possibilidades, ajudar a descobrirem os seus talentos e buscar trabalhá-los artística e culturalmente para serem bons cidadãos. Aos poucos, nós como os ‘professores’, e eles como ‘alunos’, vamos alcançando nossos objetivos”, explica o ator Madson Ney.

A turma que participa do projeto tem a oportunidade de aprender e se divertir ao mesmo tempo, como confirma Ana Beatriz, criança que faz parte do ‘Tarará dos pequenos’: “É muito bom estar aqui, a gente aprende a tocar instrumentos, a fazer teatro, e a gente se diverte também”. Com as aulas de percussão e de teatro, as crianças vão se preparando para fazer um futuro melhor.

O Ponto de Cultura Baixinha – Berço das Artes pode ser acompanhado através do blog www.baixinhabercodasartes.blogspot.com que tem mais informações sobre cada atividade que é desenvolvida no projeto. O blog também pode ser acessado no site através do link projetos, Baixinha Berço das Artes, no site do grupo: www.opessoaldotarara.com.br.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo