Prefeitura construirá academia ao ar livre para atender idosos e jovens de Apodi




A área de lazer do Terminal Turístico da Lagoa do Apodi ganhara dentro dos próximos 30 dias, uma academia ao ar livre, com mais de 20 aparelhos de ginástica. A garantia foi dada pela secretaria de saúde do município, Ítala Senna, que já fez a aquisição dos equipamentos que deveram ser montados nos próximos dias.

Segundo a secretaria de saúde, Ítala Senna, a Academia ao Ar Livre de Apodi será montada em uma área do Calçadão da Lagoa do Apodi, espaço urbano, estrategicamente escolhido pela acessibilidade para jovens e também para a turma sempre bem disposta da 3ª Idade, que já costumam freqüentar o Terminal Turístico para fazerem caminhadas. “A academia ao ar livre faz parte do Projeto Agita Apodi, desenvolvido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Saúde como o apoio do Ministério da Saúde”, comentou Ítala Senna que já esta com os equipamentos em Apodi prontos para serem instalados.

Apesar de atender prioritariamente Grupos de Idosos ligados ao Núcleo de Apoio do Idoso de Apodi e pacientes do Centro de Assistência e Promoção Social – CAPS, a Academia ao Ar Livre também poderá ser acessada por apodienses de todas as idades.

De acordo com a prefeita, Goreti Silveira Pinto, a academia ao ar livre é uma proposta de incentivo as atividades físicas para melhora da saúde e bem estar da população apodiense. “A implantação dessa academia ao ar livre em Apodi, reafirma o nosso compromisso de cuidar da qualidade de vida do povo apodiense”, destacou a prefeita.

A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

ASCOM -PMA


2 Comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo