Mais de 3 milhões de reais serão investidos no CIAD de Apodi


Serão investidos no CIAD de Apodi mais de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais). Os recursos serão garantidos através de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal.
O CIAD de Apodi terá capacidade para a Internação Provisória (45 dias) de adolescentes do sexo masculino e feminino que aguardam sentença judicial, receberá jovens somente dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, que não mais precisaram ser transferidos da região para unidades de Mossoró, Caicó e Natal, longe de suas famílias.  
Todos os profissionais que atuarão no atendimento aos educandos participarão de uma capacitação específica promovida pela Fundação, entidade governamental responsável por formular e aplicar, em todo o Estado, a política de proteção aos direitos da criança e do adolescente.
Os adolescentes internados no CIAD terão oficinas de informática, oficinas profissionalizantes e atividades esportivas, aulas normais, de acordo com a grade curricular, além de aulas de reforço, alimentação e acompanhamento feito por psicólogos, pedagogos, educadores físicos e outros profissionais. O CIAD será referência no atendimento ao adolescente, em cumprimento de medidas socioeducativas.
Para o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante e o delegado de Policia Civil, Claiton Pinho, a construção do CIAD ajudara muito a melhorar o trabalho da policia. “Hoje não temos um local adequado aqui na região de Apodi para Internação Provisória dos menores”, destacou o delegado Clainto Pinho que sempre encaminha para Mossoró ou Natal.
 
ASCOM- PMA

1 Comentário:

SIMARINHA disse...

PARABÉNS pela iniciativa Apodi realmente necessita deste belíssimo projeto o CIAD, para melhor trabalhar o processo de reinserção desses jovens e adolescentes ao convívio na sociedade!

“A pena restritiva de liberdade, imposta pela justiça, tem como
finalidade a reintegração social do condenado.
Não acreditar na ressocialização, e ou reintegração social; é negar que o homem seja um ser racional capaz de pensar,refletir sobre o erro,e tentar fzr diferente e voltar a ter um convíviu social; é negar que a sociedade seja capaz de perdoar”

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo