Agentes de Saúde são capacitados para combater violência doméstica contra mulheres em Apodi


Com a finalidade de combater a violência doméstica contra a mulher.  A Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial promoveu uma capacitação com os profissionais como Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem e outros profissionais que atuam na área da saúde do município.
A capacitação aconteceu no Centro de Saúde de Apodi e treinou os profissionais da saúde para identificar sinais de violência doméstica contra as mulheres durante as visitas domiciliares e atendimentos feito pelos Agentes de Saúde. A palestra foi ministrada pela assistente social, Isiany Medeiros, psicóloga Inalda Silva e Assistente Social e Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, Itamara Senna.
A secretaria, Itamara Senna, destaca que o principal objetivo da capacitação é criar uma rede de atenção às mulheres e preparar a sociedade para identificar e denunciar possíveis situações de violência doméstica. “A grande importância em capacitar os agentes de saúde, profissionais esses que diariamente mantém mais contato com a realidade da população, esse treinamento vai aumentar a rede de proteção”, disse Itamara.

ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo