Programa Olhar Brasil atende 150 alunos do Brasil Alfabetizado em Apodi




APODI – Cerca de 400 alunos matriculados no Programa “Brasil Alfabetizado” do município de Apodi, foram atendidos com ações do Projeto Olhar Brasil em todo território apodiense.

Os alunos tiveram acesso gratuitamente a consultas com oftalmologista, óculos e encaminhamentos para cirurgias. O Olhar Brasil é idealizado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do Apodi que executa as ações através das Secretarias de Educação e Saúde.
Em Apodi, o Programa Olhar Brasil e o Brasil Alfabetizado conta com 400 alunos na cidade e zona rural e conta com a coordenação da professora, Cosma Soares Machado. São 35 turmas no perímetro rural e 03 na zona urbana. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. Os alunos ainda recebem material didático e contam com excelentes professores.

Segundo a coordenadora, Cosma Soares Machado, o Olhar Brasil, tem a finalidade de identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade, prestando assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos nos casos de detecção de erros de refração.
“Esse programa tem propiciando condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo melhorando o rendimento escolar e a qualidade de vida desta população de forma a reduzir as taxas de evasão e repetência”, comentou a professora, Cosma Soares.

Em Apodi foram distribuídos 150 óculos a alunos do Programa Brasil Alfabetizado. A solenidade aconteceu na Secretaria Municipal de Educação no centro da cidade, contou com a presença de alunos e varias autoridades do município.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo