Mais de 300 professores participam da Jornada Pedagógica de Apodi




Mais de 300 professores da rede municipal e estadual de ensino de Apodi jurisdicionados pela 13ª Diretoria Regional de Educação - Dired/Apodi, participaram na manhã de ontem no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi da abertura da Jornada Pedagógica 2011, que serve como preparação para o início do ano letivo de 2011.

Realizado pela Prefeitura do Apodi, via Secretari

a de Educação e Cultura, Diretoria Regional de Educação

(Dired) com o apoio da Editora Atica. O evento teve como tema: "Um novo olhar para a prática pedagógica a partir das avaliações nacionais da Educação Básica".

A Jornada Pedagógica das escolas públicas estaduais teve seu primeiro momento em Natal, nos dias 2 e 3, com os diretores das Direds e os coordenadores pedagógicos das mesmas. Já nos dias 7 e 8, acontecem os encontros regionais com os gestores e as equipes pedagógicas das escolas, que em seguida repassarão as formações para os professores. Em Apodi, a jornada envolve problemas da rede municipal e estadual de ensino.



Segundo a prefeita Goreti Silveira Pinto, o tema da Jornada que tem como objetivo analisar as referências das avaliações nacionais para pensar e instrumentalizar ações nos componentes curriculares, na perspectiva de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

Ainda de acordo com a prefeita, a Jornada Pedagógica é fundamental para fortalecer o trabalho coletivo e preservar a discussão, a integração, além de valorizar a interdisciplinaridade.

A abertura do evento contou com a participação de mais de 300 professores, diretores e outros profissionais que atuam na educação do município e cidades circunvizinhas. Os profissionais aprenderam sobre práticas de ensino e educativas, a construção do cotidiano escolar, autoconfiança e autoestima, as necessidades e os desafios da educação voltada para jovens e adultos, planejamento interno da unidade escolar e sobre as diretrizes curriculares nacionais gerais e da rede municipal de ensino de Apodi para a educação básica, redimensionar o planejamento utilizando as matrizes de referência com a descrição das competências e habilidades que os alunos deverão dominar em cada ano do ensino fundamental.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo