SAGRADAS ESCRITURAS


 Comunidade Evangélica Apodiense comemora Dia da Bíblia


Centenas de evangélicos do município de Apodi comemoraram no final de semana, o Dia da Bíblia. Organizado pela Comunidade Evangélica Apodiense (COEVAP), o evento contou com o apoio de varias igrejas evangélico do município.

O evento foi prestigiado pela prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, presidente, vereador, João Evangelista Menezes, vereadores, Chico Marinete, Junior Carlos e outras autoridades.
Já a Comunidade Evangélica Apodiense foi representada pelos pastores: Francisco Welinghtton, da Igreja Batista, Antonia Eliene, da Igreja Presbiteriana, Alison de Souza, da Igreja de Cristo, Rosalba de Souza, da Igreja Quadrangular, Agnaldo Lopes, da Igreja Betel Brasileiro, Marcone Borba, da Igreja Congregacional, Mesaque Marinho, da Igreja Betel, Maria de Fátima, Igreja da Paz, entre outros convidados.

Durante a grande festa, a prefeita, Goreti Silveira Pinto, recebeu uma Bíblia da Comunidade Evangélica Apodiense (COEVAP). “Estou muito feliz e agradecida, pois recebi um dos melhores presentes da minha vida”, comentou emocionada a prefeita que destacou a grande importância do evento como sendo positivo para a família apodiense.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia.

No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.

A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) "tà Bíblia" - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento. Mesmo após mais de 20 séculos as palavras de Deus, para glória do Seu nome, está em nossas mãos.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo