Prefeitura do Apodi realiza dia de Ação e Cidadania









A população apodiense teve acesso mais uma vez ao conjunto de serviços do Programa “Ação e Cidadania”, criado pela Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e os jovens do Programa PROJOVEM.

O evento contou com a presença da prefeita da cidade professora Goreti Silveira Pinto, presidente da Câmara Municipal vereador João Evangelista Menezes, vereador Ângelo Suassuna, secretario de Assistência Social Laete Oliveira, secretaria de Educação Raimunda Freire dentre várias outras autoridades do município.

Fora montado um Circo no largo da Praça Getulio Vargas, onde aconteceram varias apresentações artísticas e culturais, danças e um show com os palhaços Peteleco e Xexeleco do Grupo Mandacaru.

A população teve acesso a vários tipos de serviços de Atendimento do Bolsa Familia, PETI, PROJOVEM, CREAS e Idoso. Ação terá também atendimentos com a expedição da Cédula de Identidade para os integrantes do Programa Bolsa Família e a Carteira do Idoso. Alem de Palestras sobre todos os Programas Sociais do Município. Os Jovens do Programa PROJOVEM e os seus familiares também foram atendidos com as ações de cidadania.

O “Ação e Cidadania” é um projeto de cunho social que consiste em levar para a comunidade, um dia de cidadania, oferecendo serviços de atendimento médicos, expedição de carteira de identidade e CPF, cabeleireiros, casamentos, batizados, higiene bucal, medicamentos e palestras.

O projeto conta com a colaboração direta da coordenação local do Programa Bolsa Família, Secretaria de Educação, Juventude, Esporte e lazer, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Urbanismo além de outros segmentos da Administração Municipal apodiense.

CHAPADA DO APODI – O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS/Soledade, realizará Ação de Cidadania para todas as comunidades da Chapada do Apodi.   O evento acontece no dia 18 na Escola Municipal Francisco Targino.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo