Professores da Rede Municipal de Apodi recebem capacitação



A Prefeitura de Apodi via Secretaria de Educação do município está conclui nesta sexta-feira dia 17, a 2ª etapa do projeto de “Formação Continuada”. O vento aconteceu nas dependências do núcleo da UERN em Apodi.

O projeto teve a duração de 40 horas e a participação de cem profissionais da educação do município do primeiro ao nono ano. 

Participaram os professores de salas de aulas, coordenadores pedagógicos, apoio pedagógicos, e profissionais de salas de leitura.

A empresa responsável pela capacitação foi a NDS (Núcleo de Desenvolvimento social) da cidade de Natal.
Segunda a secretária da Educação Municipal professora Raimunda Freire o evento aconteceu em face do apoio da prefeita de Apodi professora Maria Goreti da Silveira Pinto.  “Levamos a prefeita o projeto e sua importância para a educação do município e de pronto fomos atendido. o objetivo é fortalecer e inserir todos os profissionais neste processo. Os nossos profissionais necessitam de novos conhecimentos e de serem provocados e através de sugestões e reivindicações discutidas em grupos  serão levadas para salas de aulas buscando  melhorias para as nossas escolas e uma melhor metodologia de trabalho”. Explicou a secretária.

As professoras Maria de Fátima Souza Medeiros e Rosires Amaral foram às responsáveis pela a capacitação.

Falando a reportagem a prefeita de Apodi Professora Maria Goreti da Silveira Pinto, disse da importância do evento. ”A formação de nossos professores objetiva o aprimoramento e a prática pedagógica a fim de promovemos o conhecimento e dinamizar a aprendizagem com ênfase no processo educacional, bem como a sistematização das informações. A inovação do conhecimento é de suma importância, pois como professora sei  que essa capacitação que realizamos objetivou melhorar ainda mais  à formação do educando para que o mesmo desenvolva suas potencialidades, imprescindíveis na inserção e integração do convívio social. Conclui a prefeita.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo