· CIDADANIA

Apodi recebera ações do Projeto Amigos da Escola



                APODI – O município de Apodi recebera no próximo dia 11 (quarta-feira), a primeira edição do projeto Amigos da Escola de 2010, com uma programação sociocultural voltada para a comunidade. As ações serão executadas na Escola Estadual Gerson Lopes e no Circo Cultural da Prefeitura do Apodi que será armado na Praça Getulio Vargas no centro da cidade.

A iniciativa é da Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Educação e o Governo do Estado via Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (SEEC), escolas e vários outros órgãos e secretarias municipais e estaduais de educação, alem dos parceiros que pertencem a Instituições Filantrópicas, Ongs e empresas privadas.

“O município de Apodi estará com o que for necessário para apoiar as ações do Projeto “Amigo da Escola, é um projeto muito importante que merece a nossa atenção, a prefeita Goreti Pinto, colocou toda estrutura administrativa a disposição da coordenação do programa”, comentou Raimunda Freire, secretaria de Educação de Apodi. 

A programação que dará conta das ações dos “Amigos da Escola”, que este ano trabalha a temática “Minha Escola – Minha Comunidade, será composta de apresentações culturais realizadas por alunos das escolas que participam do evento, caminhada com saída do Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte –UERN, às 7:30, Oficinas de Artesanato, Exposição de Projetos Educativos, Atendimento ao Público com Serviços Básicos de Saúde (exames, consultas, pressão arterial, etc.) e Embelezamento Pessoal (corte de cabelos, escova, unhas). As ações serão desenvolvidas durante todo o dia.

O projeto foi lançado em 1999 pela Rede Globo de Televisão, como parte das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, em parceria com a Comunidade Solidária, órgão presidido pela então primeiro dama do país, professora Doutora Ruth Cardoso, com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia, Petrobrás, Telemar e Banco Itaú, entre outras organizações. Destacou-se pela magnitude da campanha televisiva, incluindo também outros veículos de comunicação, vinculados a essa emissora, como o Portal Globo, jornais e revistas.

Os Amigos da Escola é um projeto amplo que atua há 11 anos e tem como objetivo promover o fortalecimento e a interação entre a escola e a comunidade, por meio do incentivo ao trabalho voluntário. O Intuito é desenvolver ações que sejam eficazes e despertem a importância da parceria entre os segmentos sociais e a escola, para a prática do processo de construção da cidadania.

O “Amigos da Escola” é um projeto criado pela TV Globo e emissoras afiliadas, como a INTERTV CABUGI, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica.

O projeto incentiva o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.

1 Comentário:

Gldevania Santos disse...

CONFIRMAÇÃO DAS EQUIPES


I CAMPEONATO FRANCISCO DIASSIS DA COSTA

Confirmada as equipes que participaram dia 09 de agosto de 2010 do I CAMPEONATO FRANCISCO DIASSIS DA COSTA, o evento acontecerá no sitio Juazeiro e tem como objetivo arrecadação de dinheiro para a construção da murada da quadra de esporte. Contará com a participação de oito equipes de Futsal, dentre elas estão:

* Juazeiro
* Rio Novo I
* Rio Novo II
* Real Madri/Cidade
* Ceará/Apanha Peixe
* Queimadas
* São Vicente
* Bones

Os jogos acontecerão entre os dias 09/08 á 14/08, sendo realizado 3 jogos por noite, com inicio da primeira partida ás 19:15h.

O valor da inscrição é de R$100,00. O sorteio, as premiações das equipes vencedoras, e o regulamento do campeonato será discutido na reunião realizada no dia 06 de agosto (sexta feira) as 19:30 horas na quadra de esporte da mesma comunidade

Telefones para contato (84)9405-5607
(84)3333-2554,
Rummening .

Nota: O campeonato está sendo organizado pela associação dos pequenos agricultores da comunidade do sitio Juazeiro, e está sob coordenação de Rummening Marinho.


Gildevania Santos.

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo