· ABASTECIMENTO


Prefeitura de Apodi e DNOCS firmam convenio para perfura 12 poços profundos no município


APODI – Mais 12 comunidades rurais de Apodi vão ser atendidas com perfuração de poço tubular. A garantia é da prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB) que assinou convenio com a coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras Contra As Secas (DNOCS) no Rio Grande do Norte para a perfuração de poços profundos em varias localidades do município.

As maquinas perfuratrizes do DNOCS já estão trabalhando em Apodi. O trabalho vem sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos. 

De acordo com a prefeita, Goreti Pinto, o objetivo principal é abastecer as comunidades e acaba de vez com a dependência da operação Carro Pipa nas áreas onde estão sendo perfurados os poços profundos. “A perfuração desses poços é de grande importância para as comunidades rurais, uma vez que a água é vital para toda e qualquer atividade do ser humano”, comentou a prefeita.

O município de Apodi conta com cerca de 100 localidades e muitas ainda dependem da Operação Carro Pipa, com a perfuração dos 12 poços profundos as dificuldades do homem do campo vão amenizar.

Os poços serão perfurados em varias comunidades rurais do município, principalmente na região da pedra, onde as dificuldades geradas pela falta de água são bem maiores. A prefeita, Goreti Silveira Pinto, esteve visita as obras de perfurações dos poços.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo