Formação

Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Ação Social busca incentivos as famílias agricultoras do Vale do Apodi.
Durante toda essa semana de segunda a sexta-feira, aconteceu nas comunidades de Lagoa Rasa e Água Fria, respectivamente, os cursos de Derivados de Leite e Pintura em Tecido, uma realidade possível graças à importante parceria da Prefeitura Municipal de Apodi e o SENAR, através do Sindicato Patronal.
 Turma Derivados do Leite -  Lagoa Rasa
 Turma Pintura em Tecidos - Agua Fria
Os cursos foram ministrados pelas instrutoras Lucélia Dantas e Severina, que fazem parte do SENAR, e já desenvolvem esse trabalho há mais de dez anos.
O encerramento dos cursos aconteceram no fim da tarde de ontem 8, e contou com a presença da Prefeita Goreti, do secretário de Ação Social Laete Oliveira, que fez a articulação principal para que o curso tivesse um bom andamento. Também esteve prestigiando o evento o presidente do Sindicato Patronal de Apodi, o senhor Evandir, Ecineide do PDA e entre outros colaboradores da própria comunidade.
15 mulheres estiveram participando do curso ‘Derivados do Leite’, e prepararam um verdadeiro banquete, uma belíssima confraternização de encerramento digno de fartos elogios.
O secretário Laete falou de sua alegria quanto gestor da administração publica de Apodi, falou da satisfação e a sensação de um trabalho bem desenvolvido.
A prefeita Goreti se emocionou em ver a quantidade de produtos produzidos por aquele pequeno grupo de mulheres em tão pouco tempo, e do incentivo que ela tem buscado para as mulheres trabalhadoras do município.
 Presidente do Sindicato Patronal - Evandir
 Instrutora Lucélia Dantas e a Prefeita Goreti
“eu estou muito feliz, de estar diante de um belíssimo banquete desse produzido por mulheres agricultoras trabalhadoras rurais, que além da sofrida vida domestica no campo, reservou um momento para aperfeiçoar suas qualidades na culinária, que sem sombra de dúvidas irá proporcionar o aumento da renda familiar, pois esses produtos podem ser comercializados e garantir uma renda extra”, afirmou Goreti em seu pronunciamento.
Para a dona Docarmo, uma das participantes do curso, a iniciativa está garantindo a melhoria de vida das mulheres daquela comunidade.
 Docarmo fala da importancia dos cursos
“Nós estamos felizes, só temos a agradecer a prefeita e sua equipe, ao SENAR e a todas as mulheres que aqui vieram. Essas iniciativas são muito importantes, pois o que produzimos aqui, não vamos ter que comprar no mercadinho” – Finalizou Docarmo.
A mesa estava composta de apenas 18 itens produzidos pela turma, que finalizou com uma deliciosa degustação.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo