Agricultura

Apodi recebe recursos para compra de três tratores e implementos agrícolas

APODI – A Prefeitura do Apodi através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos esta comprando três tratores e implementos agrícolas para atuar no apoio aos produtores rurais do município.

O pregão presencial aconteceu na sala de licitação no Palácio Francisco Pinto, sede do executivo apodiense e foi coordenado pelo pregoeiro, Francisco Gilberto da Costa. A vencedora foi a Empresa GMP Máquinas e Equipamentos LTDA com um valor global de R$ 219.668,00 (duzentos e dezenove mil e seiscentos e sessenta e oito reais). Os recursos é fruto de convénio da Prefeitura do Apodi com o Governo Federal via Emenda da deputada federal, Sandra Rosado (PSB) no Orçamento Geral da União a pedido da prefeita Goreti Silveira Pinto.

Segundo a prefeita Goreti Silveira Pinto, os tratores e implementos servirão aos agricultores do município que não possuem máquinas para realizar os serviços e também para a prefeitura executar obras de interesse público na área agrícola.

A tramitação legal deve demorar no máximo sessenta dias, quando realmente as maquinas estarão disponíveis a população do município de Apodi. Os recursos para compra dos tratores foi adquirido em Brasília através de articulação política da prefeita Goreti Silveira Pinto, com a Bancada Federal. Goreti tem buscado investir no meio rural como desenvolvimento sustentável.

CORTE DE TERRA – Os pequenos produtores rurais do município todo ano contam como o apoio da Prefeitura do Apodi para o preparo de suas terras para o plantio. São atendidas varias associações e agricultores com horas de trator.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo