Prefeita Goreti envia banda de música para homenagear maestro Evangelista








A Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Educação e Cultura enviou a Banda de música Antonio de Pádua Leite para render homenagem no aniversário do ex-maestro Evangelista Souza, o criador contemporâneo das bandas de música de Apodi. Todos os músicos tiveram a oportunidade de passar um dia inteirinho rendendo homenagens ao aniversariante.

Sobre a emoção da visita, o atual maestro da banda de música Antonio de Pádua Leite, Janilson de Carvalho escreveu o texto que será republicado na íntegra logo a baixo.

Emoção e alegria ao reencontrar o Maestro Evangelista Souza. Foi através dele que Apodi viu nascer a oportunidade para os jovens estudarem música e assim surgir em 1990 a banda de música Antonio de Pádua Leite. Mas tudo começou em 1968. Ele representa um símbolo da música de banda no estado. Não somente pela sua performance como instrumentista, mas principalmente pela sua capacidade como formador de bandas e de músicos. São centenas deles que conseguiram reconhecimento profissional e estabilidade financeira através de seus ensinamentos.

Doze anos depois vimos surgir mais uma vez a oportunidade de homenagear esse grande mestre de bandas – já havíamos feito isso duas vezes, na sua cidade atual São José de Mipibu. Ao completar seus 74 anos, estávamos nós outra vez em frente a sai residência tocando mais um “dobrado” e o tradicional parabéns, que fez comover a todos, arrancando lágrimas sinceras pelo que representa e representou para a música apodiense e para todos que foram seus alunos ou apenas ouviram falar sobre ele.
Para completar o dia de homenagem o grupo “Quintal do Chorinho”, formado por músicos da Antonio de Pádua Leite e alguns convidados transformou o ambiente em festa e o fez reviver grandes sucessos do choro brasileiro, promovendo descontração e entretenimento, conseguindo a atenção de todos os visitantes que chegavam ao “Parque Verde São José”, que também se sensibilizaram com a nossa presença.

A tamanha alegria fez o próprio maestro dar uma “palhinha” e tocar o seu choro preferido no seu trompete. “Peguei a reta”. Agora só nos resta agradecer a prefeita do município de Apodi, Goreti Pinto, e ao Secretário de Educação pela sintonia no reconhecimento a este ilustre apodiense que fez acontecer à música de banda e sua marca o tempo ainda não conseguiu apagar. Parabéns maestro.

ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo