CRAS volante beneficia famílias que encontram-se em zona de difícil acesso


Assistente Social Andrea,Tec. Administrativa Talita, Psicóloga Hilana e Coordenador  do Cras Ismael

A Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social implantou, recentemente, mais um importante serviço à comunidade Apodiense: o CRAS VOLANTE. Vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Bairro Lagoa Seca, o mesmo trabalha com famílias que se encontram em zonas de difícil acesso, fora da Sede do município e dos distritos (como assentamentos e zonas fronteiriças), levando até estas os mesmos serviços que o CRAS sede oferece.

Contando com uma equipe própria, o CRAS VOLANTE tem por  objetivo  cadastrar e inserir as famílias que se enquadram em serviços, projetos e programas sociais, tais como o Programa Bolsa Família. O público alvo, além da particularidade descrita – distanciamento do CRAS sede –, continua sendo o mesmo deste: população de extrema pobreza, com ausência de renda e acesso precário ou nulo aos serviços.

A equipe volante é responsável por realizar a busca ativa destas famílias, desenvolverem o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que respeitem seus objetivos.      A Equipe Volante é ainda responsável por incluir as famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso a renda, para serviços da Proteção Especial e para serviços de outros setores, sempre que couber. 

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo