Comitiva de Apodi participa do I Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família





A Prefeitura Municipal de Apodi participou na manhã de hoje, quarta-feira, dia 25 do I “Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família: um olhar integrado pelo caminho da alfabetização”. Representando o município a prefeitura enviou a secretária adjunta de Educação Flávia Cristina e o coordenador Ezio Alemberg.

O evento aconteceu na cidade de Mossoró e reuniu 174 participantes vindos de 58 municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo é articular as três secretarias estaduais envolvidas, na perspectiva da inclusão dos analfabetos inscritos do Programa Bolsa Família (PBF) no Programa Brasil Alfabetizado.

Pretende-se, com isso, alfabetizar as famílias do PBF, incluindo-as em cursos de qualificação profissional e no mercado de trabalho. O resultado seria a geração de emprego e renda para esse público carente, emancipação das famílias e efetivação da terceira dimensão do Programa Bolsa Família. O evento é uma articulação das secretarias Estaduais da Assistência Social, da Educação e da Saúde, da coordenação estadual do Bolsa Família e tem como parceira a Prefeitura de Mossoró, através da Gerência do Desenvolvimento Social.

ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo