CAPSI de Apodi realiza confraternização pascal








 O Centro de Atenção Psicossocial- CAPS I, realizou nesta terça-feira, dia 10, sua confraternização pascal. O evento contou com a presença da prefeita de Apodi Goreti Pinto, Secretário Municipal de Saúde Genilson Gurgel, usuários, técnicos e da coordenadora psicóloga Cyntia Pinheiro. Durante o evento uma peça foi encenada pelos usuários da unidade.

A peça teatral relatando a última ceia foi realizada pelos próprios usuários e apresentada a familiares, e equipe. A coordenadora do CAPS Cyntia Pinheiro comentou a cerca do trabalho realizado “Agradeço a todos por contribuir com a saúde mental de Apodi, transpondo as quatro paredes brancas e buscando melhorias na qualidade de vida do nosso usuário (a)” disse. Após o evento foi servido lanche para todos os presentes.

Em tempo

O CAPS de Apodi atende acerca de 350 usuários que necessitam de cuidados e acolhimento em saúde mental. Diariamente são atendidos 60 usuários por turno, o centro funciona de segunda a sexta-feira, contando com profissionais de: psiquiatra, psicóloga, enfermeira, educadora física, psicopedagoga, técnicas e auxiliares de enfermagem, recepcionista, ASD´s.

No local são desenvolvidas terapias em grupo, palestras informativas, visitas domiciliares, atendimento individual, consulta médica, orientações e apoio psicopedagógico, atividade física e de recreação, psicoterapia de apoio, momento de reflexão, passeios, consulta de enfermagem, teatro, pastoril e danças.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo