Alunos da UFRN visitam criação de peixe no Vale do Apodi







Criação de peixe como forma de sustentabilidade para os moradores da região do vale do Apodi, implantado pela gestão da prefeita Goreti Pinto, está sendo objeto de estudo de 27 alunos do curso de Engenharia da Pesca da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Acompanhados do professor Ivanilson de Souza Maia os estudantes acompanharam duas unidades de produção instaladas no município.
A primeira unidade a ser visitada pela equipe foi do sítio Juazeiro I, onde o senhor Antonio Fernandes de Souza, mais conhecido como Antonio de Renã, produz o peixe em consorcio com a produção de arroz “Aqui nós utilizamos a água que foi usada para os tanques de peixe na produção de arroz, assim economizamos na tarifa de energia”, comentou o agricultor.
Na comunidade do sítio Cipó os universitários acompanharam a criação de peixe onde o piscicultor Francisco Alvaci de Moriais, mais conhecido como Chico de Pedro, também usa a água retirada dos tanques para a produção de capim, com isso consegue alimentar seu rebanho bovino e retirar diariamente 50 litros de leite.
A visita dos universitários da UFRN para conhecer a experiência de criação de peixe em tanque escavado no Apodi foi acompanhada pelo Subsecretário de Agricultura da Municipalidade Eron Costa e pela Presidente da Associação dos Piscicultores do Vale do Apodi – APVA Maria de Fátima Nunes.
ASCOM PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo