Homenagem da Prefeita Goreti as Mulheres apodienses



Durante séculos a mulher foi vítima de discriminação em nossa sociedade, por muitas vezes foi humilhada, torturada, teve seus sonhos e suas histórias de vida escurecidas pelo medo e assombradas pelo fantasma do desespero.

Mais as mulheres não se intimidaram diante de seus problemas, reuniram forças e lutaram para que seu passado marcado fortemente por decepções ressurgisse de forma mais considerável.

Hoje ainda enfrentamos dificuldades, mais elas não escondem as nossas vitórias: avançamos no cenário político, conquistamos com louvor o nosso ingresso em cursos superiores, atuamos na agenda econômica e social, conquistamos amparo legislativo, aprendemos a não calar diante da injustiça e da impunidade.

É certo que ainda temos muitas batalhas a enfrentar, porém não podemos esquecer que ganhamos espaços significativos e vencemos lutas importantes e é por essas vitórias que parabenizo todas as mulheres apodienses, as trabalhadoras rurais, mães, médicas, advogadas, professoras, donas de casa, mulheres que tiveram que vencer desafios e superar dificuldades, que se submeteram a extensas jornadas de trabalho e desenvolveram diversos papéis para reescrever suas histórias de vida em sociedade.

Parabéns a todas as filhas de Apodi pelas conquistas e pelo empenho em sua caminhada rumo ao sucesso pessoal e profissional.

Maria Goreti da Silveira Pinto – Prefeita de Apodi

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo