Capacitação - Moradores da zona rural de Apodi são capacitados para trabalhar derivados da macaxeira









Visando a sustentabilidade da comunidade de Lagoa Rasa, na zona rural do município, a prefeitura Municipal de Apodi, em parceria com o Sindicato Patronal e Senar, ministrou curso de beneficiamento de derivados da macaxeira. Ao todo quinze pessoas foram capacitadas e hoje aprenderam a fazer cerca de 38 variedades da macaxeira.

O curso foi ministrado por uma instrutora do SENAR através de parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.  Os participantes do curso fizeram um encerramento com degustação dos produtos derivados da macaxeira. O evento reuniu várias pessoas da referida comunidade.

A prefeita enfatizou as políticas públicas de sua administração “Nós estamos ensinando o nosso povo a profissionalizar-se. Com esse curso especificamente várias famílias poderão complementar a renda no final do mês com a venda dos produtos que acabaram de aprender a fazer. Isso é produzir sustentabilidade”, disse.

O Secretário Laete Oliveira enfatizou a importância do curso para a comunidade “Nós estamos incrementando e sofisticando a culinária dessa região. Com isso geramos também renda para o homem do campo”, disse.

O investimento em cursos que venham agregar valor e sustentabilidade para os munícipes é mais uma marca da administração da prefeita Goreti Pinto. Nos três anos de mandato vários cursos foram realizados sempre com o intuito de garantir uma profissionalização aos apodienses.

Participaram do evento a Prefeita de Apodi professora Maria Goreti da Silveira Pinto, juntamente com o Secretário de Ação Social Laete Oliveira, Educação Vêra e Saúde Genilson Gurgel, coordenador Edivar Mendes, além de assessores, Presidente do Sindicato Patronal Antonio Evandi, coordenador Raimundo Pinto e moradores do local.

ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo