Prefeita de Apodi envia projeto de lei que beneficia agricultura familiar do município



Com a criação do Selo de Inspeção Municipal agricultores poderão fornecer para o município

A prefeita de Apodi Goreti Pinto enviou na manhã desta terça-feira, dia 31, projeto de lei para a Câmara Municipal de Vereadores de Apodi, que cria o Selo de Inspeção Municipal- SIM. Com a criação deste importante órgão de fiscalização todos os produtores da agricultura familiar da municipalidade poderão fornecer seus produtos, sejam de origem animal ou vegetal, ao município através do Compra Direta.

Para se ter uma ideia da importância do SIM somente no ano de 2011 os produtores de polpa de frutas de Apodi perderam cerca de R$ 100 mil reais. Já os produtores de carne caprina deixaram de ganhar algo em torno de R$ 50 mil reais. 

Com a criação do Selo de Inspeção Municipal – SIM os produtos oriundos da agricultura familiar serão vistoriados exclusivamente pela prefeitura não exigindo, portanto, a vistoria de órgãos federais, o que causava maiores dificuldades para os produtores.

Com a aprovação da lei a prefeita Goreti Pinto estará beneficiando diretamente cerca de 250 famílias, principalmente os assentados. Indiretamente cerca de 3 mil pessoas serão beneficiadas com essa importante lei.

ASCOM- PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo