Prefeita de Apodi discute projeto que beneficiará 300 propriedades do Vale



A Prefeita de Apodi professora Maria Goreti da Silveira Pinto participou na semana passada, na capital do estado, de uma importante reunião com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH Antonio Gilberto Jales. Na pauta a gestora discutiu a revitalização e recuperação de dessalinizadores e a perenização dos rios que cortam o município.

Elaboração do projeto da perenização do riacho dos açudes, a partir da Barragem de Santa Cruz, beneficiará 82 propriedades, o que totaliza mais de 100 famílias de forma direta. O projeto perenizará 12 açudes espalhados na região do vale.

A prefeita discutiu também a elaboração do projeto para perenização do rio Umari, tornando 100% dos rios perenizados. A ação da prefeita Goreti Pinto beneficiará cerca de 300 propriedades da referida região. Ainda lutando por melhorias para a zona rural da municipalidade a prefeita solicitou a recuperação dos dessalinizadores espalhados em 12 comunidades.

Participaram ainda da reunião o Secretário Municipal de Agricultura Recursos Hídricos e Meio Ambiente Elthon Rosemberg e o Secretário de Administração Júnior Souza.

ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo