Preocupação ambiental é tema de trabalho do Pro Jovem de Apodi








A Prefeitura Municipal de Apodi através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo realizaram na manhã de ontem, 22, uma ação denominada pro limpeza – Contribuindo com a natureza. Onde jovens concluintes do programa fizeram o recolhimento de lixo e o trabalho de colocação de adesivos e placas alertando para a preservação do meio ambiente.
A ação, que foi fruto de um estudo de preocupação ambiental, foi desenvolvido e coordenado pela professora Patrícia Regina e envolveu cerca de 250 jovens participantes do Projovem Adolescente. A ação de recolhimento do lixo aconteceu na Barragem de Santa Cruz e contou com a ajuda de 10 garis, 5 tambores 1 caminhão coletor. Na oportunidade foi afixado 10 placas de advertência ,adesivos de mesa para que os turistas coloquem o lixo nos devidos lugares.
A segunda etapa do projeto acontecerá na manhã deste sábado, 24, quando haverá a panfletagem na Barragem de Santa Cruz “Todos os integrantes do projeto entregaremos panfletos explicativos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Esperamos encontrar bastante turistas neste sábado para que possamos sensibilizá-los para esta importante causa”, comentou patrícia.
ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo