Prefeitura de Apodi assume Programa de Distribuição do Leite



A prefeitura Municipal de Apodi através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social assumiu a distribuição do Programa do Leite tem entre seus objetivos combater a desnutrição, a fome e fortalecer a renda de pequenos produtores; agricultura familiar, que tem a garantia da venda do produto e, melhoramento na renda da familiar.

A prefeita de Apodi professora Goreti Pinto está trabalhando para garantir cada vez mais que a população carente tenha acesso as políticas de assistência social no âmbito municipal. O secretário de Assistência e Desenvolvimento social Laete Oliveira providenciou para que fosse realizado não só um cadastramento, mais também um banco de dados que indique as reais condições das famílias que atendam aos critérios da política de distribuição do leite.

Para tanto estão abertas as inscrições não só para preencher o número de cadastro que serão de imediato beneficiados, como também para todos que queiram e se habilitem nos critérios do programa. O cadastramento para crianças de 02 a 07 anos está acontecendo no CRAS. O Programa ainda oferece cobertura a outros casos que dependem de avaliação médica e nutricional pela secretária nacional de segurança alimentar e nutricional.

Para o cadastramento de crianças que residem na zona rural do município o Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social colocou equipes de CRAS volante para que todos que tem direito ao programa garantam este direito da maneira mais cômoda possível.

ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo