Apodi recebe hoje projeto “Um Piano pela Estrada 2011”, com o pianista Arthur Moreira Lima





Apresentação acontecerá neste domingo, a partir das 19:30hs

A música clássica ao alcance de todos. Esse é o ideal do projeto Um Piano pela Estrada, que leva o pianista Arthur Moreira Lima e seu Caminhão Teatro para todo e qualquer lugar do país. O projeto chega à cidade de Apodi, com apresentação gratuita, na noite deste domingo, dia 11, a partir das 19:30hs. O objetivo é levar música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação.A prefeitura Municipal de Apodi apoia o projeto por entender sua importancia para a musicalidade classica.

 Com aprovação do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, o projeto tem patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Thyssenkrupp, Poupex e do Governo do Estado. As apresentações no RN fazem parte do roteiro "Brasil Sertões 2", formado por cerca de 60 concertos nos estados do Centro Oeste.

Cada concerto tem cerca de 1h30 de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.



“UM PIANO PELA ESTRADA 2011”

SERVIÇO 

CIDADE: Apodi
DATA: Dia: 11/12
HORA: 19h30

ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo