Apodi recebe etapa Jogos Escolares do Rio Grande do Norte com 36 escolas





Aconteceu na manha de sábado dia 9 de julho no Ginásio Municipal de Esportes Wilson Custodio Diógenes a abertura da terceira etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS 2011). O evento vai contar com a participação de mais de 1.100 alunos/atletas de 36 escolas pertencentes às cidades de Apodi, Severiano Melo, Caraúbas, Taboleiro Grande, Felipe Guerra, Itaú e Rodolfo Fernandes.

A abertura do evento será realizada no sábado (09), no Ginásio Wilson Custódio, no período da manhã com a concentração das escolas inscritas. As competições terão as modalidades de atletismo, basquete, capoeira, futebol de areia, futsal, handebol, natação, voleibol e xadrez. Este ano, a grande novidade em todas as fases do evento é a inclusão de atividades pedagógicas que contribuam para uma transformação na qualidade do processo-aprendizagem. Uma grata surpresa para os coordenadores da CODESP é o número de inscrições. De acordo com os organizadores, a greve dos professores, que se arrasta a mais de dois meses, não vem prejudicando a participação dos estudantes no interior do Estado.

O evento contara com a presença da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), professora, Raimunda Freire, diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação (13ª DIRED-Apodi), secretários e assessores da prefeitura, vereadores e varias outras autoridades do município.

A fase de Apodi é uma das quatro a serem realizadas apenas na Região Oeste. A primeira, que está sendo ocorrendo em Umarizal, está na reta final, à terceira será em Pau dos Ferros, de 26 deste mês a 04 de agosto e a quarta em Mossoró na segunda quinzena de agosto.

ASCOM- PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo