Apodi realizara VI Oeste Leite nos dias 12, 13 e 14 de Agosto













O município de Apodi, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, se prepara a realização do VI Oeste Leite que acontecera nos dias 12, 13 e 14 de Agosto no Parque do Criador Jonas Sena, localizado as margens da BR-405 sentido Apodi/Mossoró.
A Prefeitura do Apodi via Secretária Municipal de Agricultura e Irrigação, comandada pelo jovem, Elton Rosenberg de Souza, que já apresentou o projeto a Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte e dentro dos próximos dias fará apresentação em data a ser definida aos parceiros que apóiam a realização do evento que envolve criadores do Médio e Alto Oeste, Vale do Jaguaribe e Sertão Paraibano.

Segundo o secretario Elton Rosenberg de Souza, destaca que para esse ano, aconteceram varias novidades, como a I Cavalgada, I Carroçada, Caravanas Escolares e a realização dos Torneios Leiteiros de caprino e bovino, feira de animais e outras atividades. “Esse ano vamos repetir o sucesso de 2010 e tentar fazer um evento bem maior, nossos criadores apóiam esse importante evento para melhorar seus rebanhos, com novas tecnologias e raças”, comentou o secretario Elton Rosenberg.
O VI Oeste Leite é um evento realizado pela Prefeitura do Apodi, Governo do Estado via Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Associação de Fomento à Caprina-ovinocultura da Chapada do Apodi, Associação dos Produtores de Leite do Oeste e vários outros parceiros.


O Oeste Leite terá uma vasta programação como à realização do terneiro leiteiro caprino e bovino, festival de culinária caseira, feira de animais, campeonato do bode tarado, feira de mangaio, roda de conversa, dentre outras atividades que reunirão criadores de todo o Médio e Alto Oeste, Vale do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão da Paraíba todo ano participa do evento.
O evento ainda conta o apoio de instituições como Associações norte-rio-grandense de Criadores (ANORC) e dos Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC), os órgãos vinculados a Sape, Emater, Emparn, e Idiarn, SEBRAE, Visão Mundial, Senar, Faern, PDA de Santa Cruz, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Caern, Sindicato Rural de Apodi. Qualquer informação sobre o evento pode ser obtida pelos fones: (84) 9184-2284 / (84) 9616-9615 com Fabio Gurgel. Os Bancos do Nordeste e do Brasil, respectivamente, vão oferecer créditos para os criadores que desejem fazer negocio durante a feira.

ASCOM-PMA
BLOG APODI FORTE: http://www.apodiforte.blogspot.com

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo