Quadrilhas Juninas de Apodi recebem incentivo cultural da prefeita Goreti Pinto





Uma das principais características dos festejos juninos é, sem dúvida nenhuma, as belas apresentações de quadrilhas tradicionais. Pensando na valorização desta arte a prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto, tem apoiado os grupos culturais da cidade, especialmente as quadrilhas tradicionais. Um claro exemplo disso são as quadrilhas Renascer do Sertão e Rancho Alegre.

A Quadrilha Renascer do Sertão, presidida por Roberto Carlos de Freitas, é formada por cerca de 50 jovens moradores da comunidade de Poço Tilon, distante cerda de 13 km da sede do município. Este é o segundo ano de apresentações do grupo, o presidente comenta sobre a atenção da prefeita.

“Goreti foi muito solícita para com todo o grupo, se não fosse o apoio da prefeitura de Apodi não teríamos como sair este ano, graças a este incentivo faremos apresentações em várias cidades do RN e mais duas cidades do Ceará”, comentou Roberto Carlos.

O Rancho Alegre, grupo cultural coordenado por Fátima Guerra, é mais uma Quadrilha Junina a receber o apoio da Prefeitura Municipal de Apodi.

ASCOM – PMA


Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo