Professores e alunos de Apodi participam de encontro sobre meio ambiente

    Professores e alunos da rede municipal e estadual e particular de ensino de Apodi participaram na manha de quarta-feira de encontro na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, onde foram discutidos assuntos relacionados ao meio ambiente com destaque para a Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró.
Durante o evento foram realizadas três oficinas com o tema: “Novos Talentos - A educação ambiental e a construção dos saberes no exercício da cidadania na escola pública”.
O evento foi realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Prefeitura do Apodi via Secretaria de Educação e Cultura e a 13 Diretoria Regional de Educação (DIRED-APODI) e teve como finalidade contribuir com a formação cultural dos professores e alunos de escolas públicas do município.
Todas as palestras foram ministradas por professores e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) que transmitiram para os presentes suas experiências e conhecimentos.
O destaque do evento girou em torno da importância de incentivar os alunos e professores da rede pública e particular de ensino a preservar a Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró.
 Para o secretario de Educação e Cultura de Apodi, professor, Izauro Camilo de Oliveira Neto, o encontro foi muito importante para fortalecer o trabalho dos professores na preservação do meio ambiente, principalmente do Rio Apodi/Mossoró. “Foi um evento que juntou professores, alunos em torno de um grande objetivo, preservar  o nosso rio Apodi”, destacou o secretario Izauro Camilo.
Izauro Camilo também falou da importância da troca de experiência entre os professores do município, estado e UERN. “Essas parcerias são muito importante, tivemos inclusive uma participação bastante assídua do professor Flaviano Monteiro e outros professores do estado, durante realização das oficinas”, finalizou Izauro Camilo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo