Prefeita Goreti Pinto lança Programa Avicultura Forte



A Prefeitura Municipal de Apodi também fez o lançamento do Programa Municipal Avicultura Forte, que beneficiará cerca de 240 produtores do município.

O programa visa  estimular a organização e o desenvolvimento da cadeira produtiva da avicultura extensiva de corte e postura nas comunidades rurais do município, visando com isso contribuir para melhoria da qualidade de vida e a permanência das famílias no campo.

Segundo Goreti Pinto, o Programa AVICULTURA FORTE, estará presente nas quatro regiões do perímetro rural apodiense e será desenvolvimento em parceria com as associações comunitárias, cooperativas e sindicatos. Inicialmente  atender a 240 famílias, repassando entre os meses de Julho à Dezembro desse ano, a quantidade de 24.000 (vinte e quatro mil) pintos de corte/postura para as famílias beneficiárias.

O Avixcultura Forte introduzira no comércio apodiense e através de programas governamentais um volume de 32.4000 kg de carnes de aves caipiras/18 mil aves; Produzir a partir do 9º mês de programa um volume mensal de 54.000 unidades de ovos de aves caipiras e assim incrementar na economia local um volume de recurso trimestral de 310 mil reais; Gerar uma renda familiar de 550 reais por família.  

No final do evento a prefeita falou da chega do Programa Balde Cheio que é uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. Seu objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.

O Balde Cheio funciona através de capacitação e da troca de informações que acontecem na propriedade rural, que se torna uma sala de aula, chamada de unidade demonstrativa (UD). Além disso, a programação inclui aulas teóricas, tanto a extensionistas como a produtores,

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622:1119

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo