Ciclo de educação em saúde é encerrado com palestra em Soledade



Alunos, professores e colaboradores da Escola Municipal Francisco Targino da Costa, no Distrito de Soledade, em Apodi, assistiram na tarde de ontem, 15, uma palestra sobre as consequências causadas pelo uso do tabagismo. Estiveram presentes também a secretária de saúde do município Ítala Sena, o secretário de educação Izauro Camilo de Oliveira (Vêra), secretária adjunta Flávia Cristina, coordenador de educação em saúde Josinaldo Cardoso e a diretora da escola Lenilda Santos.

As enfermeiras que ministraram palestra com o tema Tabagismo: o mal da destruição, Edsonara Dantas e Liégia Morais, foram ouvidas com atenção por toda a comunidade escolar de Soledade. A secretária de saúde Ítala Sena falou sobre o ciclo de palestras “Este ciclo está encerrando, mas outros virão sempre com o mesmo intuito, que é fazer a promoção e prevenção da saúde” disse.

O secretário de educação Vêra, falou sobre a importância da parceria entre as secretarias “Essa sintonia entre a educação e a saúde é algo salutar e que veio para unir temas e metodologias no sentido de garantir uma melhor qualidade da saúde através da educação”, concluiu.

ASCOM- PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo