Apodi ganhará Centro de Especialidades Odontológicas


A prefeita da cidade de Apodi, professora Maria Goreti Silveira Pinto conseguiu liberar mais um grande benefício para a população da cidade. Com investimento de cerca de R$ 50 mil reais, o município ganhará um Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. “Essa aquisição representa um grande benefício para o povo de Apodi, para se ter uma ideia até mesmo cirurgias poderão ser feitas na unidade”, comentou a prefeita.
A secretária de saúde de Apodi Dra. Ítala Sena enfatiza a importância do Centro “O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal”, disse.
O Coordenador de Saúde Bucal do município, odontólogo Eugênio Marinho afirmou que o município já está adequando o local onde o CEO deverá ser instalado.


Em tempo
Centros de Especialidades Odontológicas são unidades de saúde, participantes do Cadastro nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços: 
  • Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
  • Periodontia especializada
  • Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
  • Endodontia
  • Atendimento a portadores de necessidades especiais

ASCOM - PMA

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo