Prefeitura de Apodi e SENAI profissionalizam 50 jovens com curso de Mecânica e Motores a Diesel


            APODI – Cerca de 50 jovens do município de Apodi foram capacitados pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com o Curso de Mecânica e Motores a Diesel.
 A formação aconteceu nas dependências do Centro de Capacitação Profissional da Prefeitura do Apodi, localizado próximo ao Colégio Pequeno Príncipe. Todos os jovens que participaram do curso fazem parte dos programas sociais mantidos pela municipalidade em parceria com o Governo Federal. O curso teve duração de 160 horas/aulas.
Segundo o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, o objetivo do curso foi o melhora o nível de desenvolvimento pessoal dos jovens, visando à demanda por educação profissional, autoconhecimento e auto-aceitação do jovem e capacitação para o disputado mercado de trabalho.
Para a prefeita, Goreti Silveira pinto (PMDB), a oportunidade  de profissionalização é o primeiro passo para uma avalanche de mudanças na vida desses jovens.  "Quem é qualificado, dedicado e se esforça consegue um lugar de destaque no disputado mercado de trabalho", comentou a prefeita Goreti Pinto que já esta com mais dois cursos em andamento que atendera mais de 100 jovens como Eletricidade em Automoveis e Injeção Eletronica.
A chefe do executivo apodiense destaca que a qualificação profissional é a principal exigência do Mercado de Trabalho e se torna extremamente importante que os jovens apodiense busquem uma qualificação junto ao nosso Centro de Capacitação Profissional.
“Já conseguimos capacitar mais de 600 jovens com vários cursos, como pedreiro, eletricista, mecânico, pintor e vários outros e o mais importante nisso tudo é saber que já temos bons profissionais no mercado que saíram desses cursos oferecidos pelo município”, finalizou a prefeita.

1 Comentário:

Anônimo disse...

ISSO É EM APODI

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo