TERCEIRA IDADE

Apodi escolhe Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade

APODI - Quem pensa que a Prefeitura do Apodi, conhecido pelos grandes carnavais esta preparando a festa de momo somente para a juventude, engana-se, pois cerca de 1.000 idosos caíram na folia nessa quinta-feira quando aconteceu a realização da festa para a escolha da rainha e do rei do carnaval da Terceira Idade.

Uma grande festa marcou a abertura do carnaval da terceira idade na sede do Núcleo de Apoio do Idoso de Apodi. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvido e Assistência Social. A festa já se tornou tradição no município que mantém um importante programa de atenção ao idoso que é referencia no Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

A disputa para a escolha da Rainha e do Rei do Carnaval da Terceira Idade foi marcada por uma disputada bastante acirrada entres os vários idosos que participaram do desfile.

O reinado ficou com Jose Moreira de Oliveira - 60 anos, e Rainha, Maria Julia da Silva - 68 anos. Durante o evento foi feita a passagem das faixas e coroação pelo Rei e Rainha - 2010, Enok e Monica. A prefeita Goreti Silveira fez a entrega da chave da cidade ao novo rei da terceira idade que animado e dançando sem parar comemorou a importante conquista. Durante a festa os participantes do Carnaval da Terceira idade provaram que empolgação é o que não falta para pular o Carnaval.

O Governo Municipal através das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Turismo preparou a programação de carnaval para os grupos da terceira idade, beneficiados pelo Núcleo de Atenção ao Idoso de Apodi e os idosos que tem interesse em participar da grande festa. Os idosos terão dois dias de festa na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Para a prefeita, Goreti Silveira Pinto, a programação vai oferecer aos nossos idosos e a todos os usuários do Núcleo de Apoio ao Idoso mais uma opção de diversão, em um ambiente seguro, confortável e saudável. "Especialmente para os idosos, essa é uma oportunidade para que eles continuem a fazer as mesmas programações que faziam quando jovens", destaca a prefeita.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, a festa será animada pelas Bandas Remelexo Elétrico de Natal e Feras do Forro Elétrico e Chico de Elvira. Não será permitida bebida alcoólica. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará plantão durante toda programação do evento.

A festa de escolha do Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade de Apodi, contou com a presença da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, secretaria de Saúde, Ítala Senna, coordenador do Núcleo de Apoio ao Idoso, Edvar Mendes de Freitas, coordenador do Selo UNICEF, Marcilio Reginaldo e a rainha do Carnaval de Apodi, Janaina Carla e varias outras autoridades do município.

Hoje sexta-feira, a festa segue na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com um grande baile carnavalesco que contara com a participação de cerca de 1.000 idosos. Será oferecido lanche, sucos e refrigerantes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

(84) 9622 - 1119 - Marcio Morais


4 Comentários:

Anônimo disse...

O respeito pelos mais velhos, aqueles
que nos criaram, vem sendo uma marca de referencia no governo gorete silveira,elogio esse trabalho, porque o que quero é o melhor pra todos.

Anônimo disse...

A PREFEITA TA DE PARABENS PELA ASSISTENCIA QUE TA DANDO AOS NOSSOS AVÓS, VLW

Anônimo disse...

ki lindo muito bom parabens pra prefeita.

Anônimo disse...

parabéns prefeita gorete vc fez um otimo trabalho nesse anos que vc esta sendo prefeita xau

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo