SEGURANÇA

Polícia Civil e militar explicam sobre segurança do carnaval 2011



Hoje (02), pela manhã o delegado da polícia civil Dr. Cleiton e o capitão brilhante da polícia Militar estiveram reunidos com a imprensa, com representantes da associação dos moto taxistas, com representantes do conselho tutelar e donos de blocos, com o objetivo de passar algumas instruções sobre a segurança do carnaval 2011.

Dr. Cleiton começou ressaltando sobre um dos principais problemas do carnaval que é a presença dos sons. Segundo o delegado, o período de maior liberação para os sons será a partir das 16h00minh.

Porém no período que vai da manhã até por volta das 16h00minh, se algum cidadão se sentir incomodado com sons que estejam em excesso ele poderá acionar a polícia que seu direito de sossego será respeitado. De acordo com o delegado o som será aprendido e só será liberado após o carnaval.

Outra advertência que Dr. Cleiton deixou claro é com relação a qualquer um que for pego dirigindo ou pilotando embriagado. O delegado salientou que a lei será aplicada a esses casos com todo rigor.
O capitão brilhante da Polícia militar afirmou que os blocos que excederem nas brincadeiras agressivas e qualquer cidadão que se sentir prejudicado esse terá o direito de acionar a policia.

O conselho tutelar estará também fazendo parte do evento fazendo um trabalho preventivo com relação aos menores de 18 anos.

Segundo o delegado Cleiton a segurança do carnaval apodiense será feita pela polícia Civil, militar e pela Polícia Rodoviária Federal. A polícia Civil e militar estará mais envolvida com a segurança do folião, enquanto a Polícia Rodoviária Federal estará mais envolvida com a segurança do trânsito. O corpo de bombeiro também atuará. No entanto os delegados não falaram em números. Ou seja, qual o número de homens que estará envolvido segurança.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo