REINTEGRAÇÃO SOCIAL

Prefeitura do Apodi e Coevap realizam dia de Ação e Cidadania “Caminho para Liberdade

APODI – Os apenados do Centro de Detenção Provisória da Comarca de Apodi no Médio Oeste, participarão no final de semana passado do dia de Ação e Cidadania “Caminho para Liberdade”, promovido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Comunidade Evangélica Apodiense (COEVAP).
O evento aconteceu no pátio do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA) e contou com a presença do presidente da Comunidade Evangélica de Apodi, pastor, Wellington Souza e os pastores das Igrejas Betel Brasileiro, Batista, Cristo, Quadrangular. [Autoridade do Ministério Público, Judiciário, Policia Civil e Militar também prestigiaram o Dia de Ação e Cidadania, evento destinado a todos os presos que atualmente se encontram custodiados no (CDPA), como também aos seus familiares. Segundo o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, durante a realização do de Ação e Cidadania “Caminho para Liberdade”, foram desenvolvidas ações como a confecção de documentos pessoais: Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física junto ao Ministério da Fazenda, Reservista, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Corte Cabelo, Atendimento Odontológico, Serviços de Manicure, Entrega de Alimentos, Fotos, Entrega de camisetas, palestras sobre reintegração social, evangelismo, lanche e outras ações. O evento também contou com a colaboração de outros setores da sociedade apodiense. A Prefeitura do Apodi vem dando total assistência aos apenados que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória da Comarca de Apodi que é composta pelos municípios de Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Itaú. Mensalmente os apenados recebem tratamento odontológico, medicamentos, atendimento medico e atendimento social.
“São ações que visam garantir mais dignidade e uma reintegração social com a comunidade”, destacou o secretario de Desenvolvimento Social, Laete Oliveira. O CDPA de Apodi conta com cerca de 35 presos que cumprem penas nos regimes fechado, semi-aberto e aberto. Os apenados são custodiados por Agentes Penitenciários.

ASCOM - PMA

2 Comentários:

Anônimo disse...

a secretaria de laete ta muito boa é a melhor

SIMARINHA disse...

PARABÉNS pela realização do evento, apenas deixo aqui a dica: não parem apenas com um encontro como esse que possa ser feito continuamente, com a parceria do projeto FILOSOFARTE da UERN, Pois um homem encarcerado ao ocupar a mente c algo como a educação, programas sociais ao ver a sociedade o apoiando ele deixa de pensar em fugas e diminui os índices da reincidência nos presídios.
A PRISÃO É UMA ORGANIZAÇÃO COMPLEXA DEMAIS PARA SER REDUZIDA A FUNÇÕES NEGATIVAS DE EXCLUSÃO.

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo