Ensino Superior


Prefeita Goreti Pinto pede construção do Campus da UERN para Apodi a Governadora Rosalba

APODI – Aproveitando a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nas terras apodienses e com o desejo de realizar o sonho de milhares de jovens do o município de cidades circunvizinhas que diariamente se deslocam da região Oeste para buscará o ensino superior em Mossoró, a prefeita de Apodi, professora, Gorete Silveira Pinto (PMDB) voltou a defender junto ao Governo do Estado a instalação de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na segunda maior e mais população cidade do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a prefeita, Goreti Pinto, a construção do Campus da UERN em Apodi, é um sonho de muitos apodienses e um ganho para educação do município e da região do Médio Oeste. “A Governadora Rosalba sinalizou positivo para o nosso pleito e vamos continuar lotando e defendendo a concretização desse importante benefício para a camada jovem apodiense”, garantiu a prefeita Goreti Pinto.

Desde que assumiu os destinos do município de Apodi, a prefeita Goreti Pinto, vem cobrando a construção do Campus da UERN. Já participou de encontros com a então governadora, Wilma de Faria, Ibere Ferreira, respectivamente, todos garantiram que o município ganharia o Campus, mas tudo terminou em promessas.

Além da luta da prefeita de Apodi, os prefeitos de Itaú, Edson Melo (DEM), Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB), Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM).


Atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. Os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos do Ministério da Educação específico para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Encravada no Médio Oeste Potiguar, a cidade de Apodi, com quase 35 mil habitantes, conta com mais de 1.500 estudantes cursando o segundo grau, que nos próximos anos vão ingressar numa faculdade. Atualmente, já são mais de 800 jovens fazendo curso superior em Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas e para suprir todas as necessidades da classe jovem apodiense que deseja ingressar no ensino superior, a prefeita Goreti Pinto vem buscando apoio junto a toda classe política para lutar pela implantação do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O município atualmente dispõe apenas de um Núcleo Avançado da UERN que dispõe de apenas dois cursos.

Na próxima segunda-feira, a prefeita, Goreti Pinto, participara de uma solenidade na reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) para oficializar a doação do terreno do Campus de Apodi. “Vamos doar um terreno com água, energia e acesso, para que a UERN inicie a construção do Campus”, garantiu a prefeita Goreti Pinto.

FACULDADES – Varias faculdades particulares do Rio Grande do Norte vem sendo convidadas pela Prefeitura do Apodi a se instalar na cidade. Isso seria uma forma de atender cada vez mais aos apodienses que desejam ingressar na faculdade e conquistar o ensino superior.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

(84) 9622-1119

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo