Subsecretária de Planejamento e Gestão da SESAP visita Hospital Regional de Apodi

Continuando o cronograma de visitas às unidades de referência e hospitais dos municípios que integram a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), a Subsecretária de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Maria das Dores Burlamaqui de Lima, visitou na última sexta-feira (11) o Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi. A unidade integra a rede assistencial da SESAP.


Na pauta da visita estavam às deliberações para a melhoria funcional do hospital, bem como a avaliação estrutural e das necessidades da unidade, para que se desenvolva um bom atendimento à população. "Nossa finalidade é conhecer cada realidade para, deste modo, poder reorganizar os serviços tornando-os mais eficientes. A maior dificuldade é fechar as escalas de plantões. Um relatório está sendo realizado e encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde Pública", disse a subsecretária.

De acordo com o diretor geral do HRHM, Ivanildo Lima de Oliveira, que participou da visita, falta espaço para ampliar o atendimento no local. "Temos um moderno aparelho de Raio-X que se encontra no hospital e não está em funcionamento por falta de ampliação da rede", disse o diretor.

Atualmente, o HRMMA atende aos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e algumas cidades do Ceará. Os principais procedimentos oferecidos pelo hospital são os atendimentos de urgência e emergência, ginecologia, clínica médica, pediatria e ambulatório. O corpo funcional é formado por 200 servidores efetivos e 35 contratados. Sua demanda está em torno de 200 pacientes ao dia.

A visita ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi também contou com a presença da gerente da II URSAP, Iranilde de Oliveira Campos, e da diretora administrativa da Unidade, Maria das Graças Mariz Medeiros Freire.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo