Alunos da rede municipal de ensino de Apodi retornaram ás salas de aulas em 14 de fevereiro




APODI – Os 3.300 alunos das 40 unidades escolares da rede municipal de ensino de Apodi retornaram às salas de aula no próximo dia 14.

O ano letivo das escolas de Apodi será aberto oficialmente pela prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) que fará visita nas unidades para dar as boas vindas aos alunos, diretores, coordenadores, professores, funcionários do administrativo e aos demais que participam da rede municipal de educação que conta com 06 unidades na zona urbana e 35 na zona rural apodiense.

Quando assumiu os destinos de Apodi em janeiro de 2010. A prefeita, Goreti Silveira Pinto, encontrou escolas desestruturadas, alunos, professores desmotivados, mas hoje a realidade é outra, varias escolas passaram por reformas, receberam equipamentos e os professores cada vez mais valorizados pela gestão. Os alunos, todo ano têm recebido kits com fardamento e material escolar, merenda e transporte gratuito.

Segundo a secretaria adjunta de Educação, Flavia Silveira, em 2009 a rede municipal de ensino de Apodi contava com 3.000 alunos, hoje já são 3.300 e a tendência é que nos próximos anos o numero venha a aumentar cada vez mais. As escolas mantidas pela Prefeitura do Apodi oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo