ASSITENCIA SOCIAL

Cras Lagoa Seca realiza Dia de “Ação e Cidadania” para famílias carentes





Mais dignidade e cidadania para moradores dos bairros de Lagoa Seca, Baixa do CAIC, Bacurau II e Conjunto Garilândia, foi o que proporcionou o dia de “Ação e Cidadania”, realizado nesta sexta dia 17 de dezembro das 8,00 às 17,00 horas, na Escola Estadual Alvanir de Freitas Dias (CAIC).

A ação foi realizada na escola pelo fato da mesma esta dentro do território de abrangência do CRAS que são os Bairros de Lagoa Seca, Baixa do CAIC, Bacurau II e Conjunto Garilândia; essas comunidades estão dentro de uma área de risco e vulnerabilidade social por isso precisa de uma ação dos poderes públicos. A Lei Orgânica da Assistência Social no seu Art. 1º, prever que á Assistência Social, é um direito do cidadão e dever do estado, a Política de seguridade social não contributiva, prevê os mínimos sociais, realizados através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento ás necessidades básicas.

O evento, teve o objetivo de disponibilizar ações e serviços para a população atendida dentro da área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Ao longo de todo o dia, os moradores das comunidades citadas, tiveram acesso à emissão de documentos de Identidade, Carteira do Idoso, cortes de cabelo, escova, serviços de saúde como aplicação de flúor, alem de Oficinas Educativas e palestras.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Ismael Simão, foram realizados 416 atendimentos nas áreas de Manicure, Corte e Escova,Limpeza facial,Emissão de documentos (identidade) 1º e 2º via., Carteira do Idoso, Oficinas educativas alem de aplicação de flúor para as crianças.

A Ação de Cidadania foi uma realização da Prefeitura Municipal de Apodi, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, através do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Escola Estadual Alvanir de Freitas Dias (CAIC). 

O coordenador do Cras, Ismael Simão, avaliou como positivo o evento visto que existe nesta área uma grande demanda pela procura destes serviços. A diretora da Escola Estadual Alvanir de Freitas Dias, Lurdete Carlos, afirmou que nunca tinha visto tanta gente na escola, e que a população destes bairros próximos a escola são muito carente destes serviços. Todas as ações foram acompanhadas pelo Secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, que tem recebido total apoio da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, para desenvolver políticas de assistência social para a comunidade

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo