Programa Social
Alunos do PETI em Apodi comemoram Dia das Crianças
A Prefeitura de Apodi através da Secretariaria de Desenvolvimento e Ação Social do município em parceria com o PETI, promoveu nesta quina- feira, 7, na sede da AABB em Apodi uma manhã de lazer e confraternização em comemoração ao dia das crianças.
Participaram do evento cerca de 300 crianças inseridas no programa PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) da Zona Rural e Urbana.
A abertura contou com a presença da Prefeita do Município professora Maria Goreti da Silveira Pinto, Secretário de Desenvolvimento e Ação Social Sr. Laete Oliveira, da coordenadora do Peti local, Aristéia Benigno, pais de crianças do programa e coordenadores.
O evento que contou com apoio de diversas secretarias, teve inicio às oito horas com um café da manhã servido a todos os presentes e show com os Cadetes a Jato, grupo de louvor da Igreja Assembléia de Deus.
Durante toda manhã aconteceram varias atividades lúdicas e esportivas alem de competições e banho de piscina. Também foi servido cachorro quente, refrigerantes, sorvetes lanches e um delicioso almoço para a alegria da criançada.
Segundo a Coordenadora local do PETI Aristéia Benigno, 37 profissionais fazem parte fazem parte do quadro sendo, monitores, coordenadores, articuladores e facilitadores em oficina de arte e musica.
Presente ao evento a Prefeita do Município Professora Gorete da Silveira Pinto disse da importância do programa PETI no município. “Como gestora e professora vejo com muito carinho o trabalho realizado pela equipe de profissionais do PETI em nosso Município. As nossas crianças merecem todo o nosso o respeito nessa faze tão importante em suas vidas. Este programa oportuniza as crianças a cresceram vendo o seu meio social de outra maneira. Para as nossas crianças é preciso ter muito carinho e respeito, e acima de tudo dignidade”. Falou emocionada a prefeita.
O Secretário da Pasta Laete Oliveira afirma que o programa no município busca inserir socialmente essas crianças dando possibilidade de investir numa sociedade que busque valorizar o ser humano, com todas as suas potencialidades. “Jamais devemos negar às crianças a importância do trabalho, mais se dá às mesmas uma maneira de aproveitar este período maravilhoso de sua infância para que possa que no amanhã, assumir seus compromissos com responsabilidade”. Conclui o Secretário Laete Oliveira.
O PETI é um programa do Governo federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que freqüentem a escola e atividades sócias educativas.
Esse programa gerido pelo Ministério do desenvolvimento Social e Combate á Fome, é desenvolvido em parceria com os diversos setores dos governos estaduais, municipais e da sociedade civil.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário