Mulher


Apodi- A Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial em Apodi, tem realizado um grande trabalho frente às mulheres vitimas de violência domesticas e familiares e apoios aos grupos raciais no município.

Em todo estado segunda a Secretária da pasta a Assistente Social Itmara Sena, a cidade de Apodi é única que tem uma Secretaria da Mulher que, através do trabalho diário tem contribuído para os baixos índices de violência no município.

A Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial no Município  localizada na Rua Adrião Bezerra 677, enfrente a Subestação tem em seus quadros de funcionários duas Assistentes Sociais, Itmara Isis Silveira de Sena e Isiany Aliny Nogueira a Psicóloga Dra Inalda Maria da Silva Gama, três Pedagogas  e a  Assessoria Jurídica.

O atendimento e as orientações para as mulheres e seus familiares acontecem de segunda a sexta, das oito às onze horas. Já as terças-feiras durante todo dia tem atendimento psicossocial com os profissionais Psicóloga e Assistente Sociais. Para a terça-feira é reservado toda à tarde para encontros temáticos como; auto-estima, motivação, redescobrindo como serem mulher e aditividades lúdicas”. Explicou a Secretária Itamara Isis.

Segundo apurou a reportagem, a Secretaria da Mulher no Município mantém uma parceria com a delegacia local aonde mulheres que sofrem de violência que, após fazerem o boletim de ocorrências, são encaminhadas a secretaria para receberem atendimento. 

Ao contrário, quando é constatado através de denúncias anônimas, famílias, amigos, ou atendimento psicossocial em que mulher sofreu da violência, ela é encaminhada para a delegacia e tomadas as providencias necessária.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo