Cidadania

II Semana dos idosos em Apodi termina com muito forró




A Prefeitura de Apodi está em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município, encera hoje sexta-feira, 30, a 2ª Semana de Lazer e Cidadania dos Jovens da Terceira Idade.

O evento teve inicio nesta segunda-feira, 27, com café da manha e caminhada no Calçadão Turístico da lagoa. Na terça-feira, 28, aconteceu pela manhã ação e cidadania com cortes de cabelos, manicure, e uma tarde de atividades esportivas.

Na quarta-feira, 29, os jovens da terceira idade estiveram visitando a comunidade Quilombola na cidade Serrana de Porta Alegre.

Quinta-feira, 30, aconteceu uma tarde de entretenimento e competições E nesta sexta-feira acontece o tradicional encontro lúdico, o forró dos idosos (pé de serra) como é conhecido, realizado a partir das 15 horas nas dependências AABB com a presença garantida dos jovens da terceira idade da Zona rural.

Segundo dados obtidos pela reportagem hoje o Centro Social do Idoso em Apodi tem 400 idosos cadastrados, sendo que são atendidos também os idosos da Zona Rural totalizando 600 idosos.

Segundo o Secretário Laete Oliveira o município passa por um grande momento no quis respeito a o atendimento dos jovens da terceira idade no município.

"Através da gestão da Prefeita Professora Gorete iniciamos esse projeto em que, alem de atividades lúdicas os idoso tem suas garantia de acordo com o Estatuto do Idoso. Hoje são aplicadas palestras sobre os direitos da pessoa idosos, saúde da terceira idade como; diabete osteoporose, e cardiovascular, terapia ocupacional, atividades físicas, aeróbicas e lúdicas Realizamos essas palestras como prevenção para quem o idoso discuta a sua cidadania. Hoje a população idosa do município tem um olhar positivo dessa nova gestão com relação aos os jovens da terceira idade". Conclui o Secretário Laete Oliveira.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo