I Fórum Comunitário do Selo UNICEF de Apodi.



A Prefeitura Municipal de Apodi e o Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes viam Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social realizam nesta quinta-feira dia 29 no Centro do Idoso, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O encontro visa mobilizar e capacitar pessoas para incentivar e qualificar sua participação na criação e no fortalecimento das Políticas Públicas para crianças e adolescentes de até 17 anos.

Segundo o coordenador do Selo UNICEF em Apodi Sr. Marcilio Reginaldo o fórum é o espaço para o diálogo que serve para incentivar e qualificar a participação social e para fortalecer o compromisso de diversos atores com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes — gestores públicos, técnicos, organizações da sociedade, comunicadores, empresários, adolescentes, jovens, famílias e comunidades.

Segundo estimativas o evento pretende reunir cerca de 100 participantes num verdadeiro espaço democrático de discussão que proporcionará o debate sobre a situação das crianças e adolescentes do município, apurada antes pelo CMDCA e a Comissão Municipal Pró-Selo, com a participação de adolescentes.

Com base nessa análise, serão apresentadas linhas gerais e propostas para se fazer o Plano Municipal de Ação. O objetivo do plano é assegurar os direitos da infância e da adolescência no município. O 2º Fórum Comunitário, previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2012, avaliará a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo UNICEF e à concretização dos temas do Eixo de Participação Social.

Para a prefeita Goreti Pinto esse momento é uma oportunidade de ouvir os anseios dos jovens, é um momento legítimo de gestão participativa.




“Esperamos combater e amenizar as problemáticas que assolam as crianças e adolescentes do nosso município, e hoje contamos com um parceiro importantíssimo em nossa gestão, o próprio jovem, o próprio adolescente que é quem está sentindo a dor, sendo a categoria mais legítima para reivindicar e lutar por melhorias. Pode contar com nossa gestão.” Afirma Goreti Pinto, prefeita de Apodi.



ASSCOM APODI
Blog: http://www.apodiforte.blogspot.com/
E-mail: blogapodiforte@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo