CIDADANIA


Programa Cras leva Cultura da Capoeira as Escolas de Apodi

APODI - Integração cultural é o que vem ocorrendo no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Lagoa Seca, mantido pela Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

A equipe do CRAS de Apodi promoveu na tarde desta quinta-feira dia 02/09, na Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira no Distrito Rural de Melancias, mais uma etapa do Programa Cras nas Escolas, onde são levados para a comunidade escolar, palestras e informações, alem de diversidade cultural onde cerca de 80 alunos assistirão uma apresentação cultural do Grupo da Associação de Capoeira Apodi, que tem parceria e apoio do (Cras) Lagoa Seca. 

A apresentação teve a temática voltada para a diversidade cultural. Segundo o coordenador do Cras de Lagoa Seca, Ismael Simão, a intenção da apresentação é fazer a integração, a ressocialização do jovem e não o segregamento. “A idéia de integrar a cultura popular presente no nosso dia-a-dia”, comentou Ismael que destacou a importância da capoeira para difundir a técnica e a cultura no município de Apodi.

Através da capoeira, o Cras de Apodi visa promover a integração social e familiar; proporcionando o desenvolvimento lúdico físico e social através da pratica esportiva e da cidadania como um recurso social de convivência e saúde. O projeto visa também estabelecer conceitos éticos e morais, agrupando crianças jovens e adultas numa atividade que supra o ócio, oferecendo um lazer para a pratica corporal e estimulando a comunhão a convivência e a cidadania nas comunidades da área de abrangência do Cras – Centro de Referencia da Assistência Social.

Segundo ainda Ismael Simão, há vagas disponíveis para os jovens que desejarem participar do grupo de Capoeira do CRAS; as inscrições podem ser feitas no (Cras) Apodi na Rua Luiz Jacinto 289 Bairro Lagoa Seca. Podem participar jovens com idade entre 12 a 16 anos e beneficiários do Programa Bolsa Família. 

O CRAS faz parte da Política Nacional de Assistência Social e tem como objetivo complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserções e permanência dos jovens no convívio familiar.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo