NEGÓCIOS


Apodi se prepara para o 6º Oeste Leite


APODI – O município de Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte se prepara mais a 6º Circuito Oestano e Integração da Cadeia Produtiva Leiteira, realizado pela Prefeitura do Apodi, Governo do Estado via Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Associação de Fomento a Caprina-ovinocultura da Chapada do Apodi, Associação dos Produtores de Leite do Oeste e vários outros parceiros.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Apodi, o 6º edição do Circuito Oestano e Integração da Cadeia Produtiva Leiteira “Oeste Leite” será aberta neste sabado(13), prosseguindo até o próximo domingo (14), no Parque do Criador Jonas Alves Sena, localizado as margens da BR-405 sentido Apodi/Mossoró.

O Oeste Leite como é mais conhecido o importante evento, terá uma vasta programação como a realização do Terneiro leiteiro caprino e bovino, festival de culinária caseira, feira de animais, campeonato do bode tarado, feira de mangaio, roda de conversa dentre outras atividades que reunira criadores de todo o Médio e Alto Oeste, Valeu do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão da Paraíba.

A 6ª edição do Oeste Leite ainda conta com o apoio de instituições como Associações norte-riograndense de Criadores (Anorc) e dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), os órgãos vinculados a Sape, Emater, Emparn, e Idiarn, SEBRAE, Visão Mundial, SENAR, FAERN, PDA de Santa Cruz, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), CAERN, Sindicato Rural de Apodi. Qualquer informação sobre o evento pode ser obtida pelos fones: (84) 3333-2059, 9972-4319, 9924-7331 e 9184-2284. A Comissão Organizadora esta finalizando a comercialização dos currais para a feira de animais.

“Esse ano vamos repetir o sucesso de 2009, nossos criadores apóiam esse importante evento para melhorar seus rebanhos, com novas tecnologias e raças”, comentou a prefeita Goreti Pinto que fará a abertura oficial do evento no próximo sábado.

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) colocou os seus técnicos à disposição do 6º Oeste Leite. Vão fazer a recepção e fiscalização dos caprinos, ovinos e bovinos, além da concessão das Guias de Trânsito Animal. O documento é obrigatório para quem entra ou sai de uma exposição, ou mesmo, para transportar os animais para qualquer local fora da fazenda.

“Os Bancos do Nordeste e do Brasil, respectivamente, vão oferecer créditos para os criadores que desejem fazer negocio durante a feira e com isso a nossa expectativa é de que muitos negócios sejam fechados”, finaliza a prefeita de Apodi.

Seja o primeiro a comentar

  ©Apodi Forte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo